One Direction processados em $1milhão… por um grupo americano com o MESMO nome

A boyband britânica One Direction está sendo processada por um grupo americano que afirmam terem possuído o nome primeiro.

O grupo americano entrou com uma ação judicial, pedindo uma ordem para forçar o grupo formado no X Factor UK por Simon Cowell a mudar seu nome, de acordo com o TMZ.

Em documentos, a banda Americana disse que foi formada em 2009 – um ano antes de Niall, Louis, Liam, Zayn e Harry terem se conhecido.

O grupo americano também diz ter vencido os companheiros britânicos para a Patente de Marcas dos EUA, com um pedido de marca antes deles.

Eles também estão processando Cowell e Sony Music por $1milhão em danos na ação federal, arquivado nessa segunda-feira na Califórnia.

Cowell formou o grupo no X Factor em 2010. Os garotos tinham entrado para a competição como cantores solos.

Os cinco meninos recentemente conheceram o sucesso americano, conseguindo alcançar o numero 1 com o seu álbum de estréia Up All Night.

Já os cinco rapazes da banda formada na Califórnia tem um perfil muito mais baixo.

Liderados pelo cantor e pianista Sean O’Leary, eles começaram a fazer musicas na escola e tem tocado em bares e feiras locais, de acordo com seu web site.

O porta-voz da One Direction disse ao Mail Online hoje: Existe uma disputa com um grupo local da Califórnia sobre a posse do nome One Direction. Os agentes da One Direction tentaram resolver a situação amigavelmente quando o assunto veio à tona, mas o grupo da Califórnia já entrou com uma ação jurídica alegando serem os donos do nome. Os advogados da One Direction não têm escolha a não ser defender a ação judicial sobre quem é o certo ao usar o nome da banda.”
Um porta-voz da Syco não quis falar.

Enquanto isso, cerca de uma dúzia de fãs australianos precisaram de cuidados médicos depois de passarem mal enquanto os garotos eram entrevistados em Sydney nesta quarta-feira, relatou a Fox News.

Fonte: Daily Mail
Tradução e Adaptação: Equipe One Direction Brasil