
A companhia de Simon Cowell, Syco Music, começou uma campanha internacional para promover o single de estréia dos ex participantes do X Factor como parte de uma estratégia da gravadora para colocá-los como artistas mais conhecidos atualmente.
A agência criativa Love, criou diretrizes incluindo logotipo e um ponto de referência para os materiais impressos, vídeos e propagandas de TV para a banda, que ficou em terceiro lugar no X Factor do ano passado.
A atividade de que abrange diversas áreas inclui uma campanha em site chamada Bring 1D to me e cinco vídeos curtos.
O diretor de marketing da Syco, Mark Hardy, foi escolhido esse ano para liderar uma estratégia que atua em diversas áreas, que será comparado aos seus atos em sua antiga empresa, Sony PlayStation.
Uma campanha para promover o primeiro singe de Cher Lloyd, Swagger Jagger, começou em julho e foi a primeira feita totalmente por uma única agência ao invés de usar diversas agências para promover o lançamento, eventos ao vivo e merchandising.
Rupinder Ashworth, o cabeça da empresa Love, disse, “Diferente das campanhas tradicionais para promover novas bandas, o One Direction está sendo divulgado no Reino Unido e internacionalmente, refletindo a força da gravadora Syco e crescendo em uma popularidade global do grupo em mídias sociais. As fãs agora têm um conteúdo real que ajuda a trazer seu mundo de fãs para a vida teal, na sua interação online com os seus ídolos.”
Créditos One Direction Brasil